sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Arrume sua casa em 13 dicas com humor e disposição.

Te disseram: Fulano, vai arrumar a casa, tem que aprender a organizar as coisas, você já vai fazer _ anos, Blá,Blá,Blá!

Nhé, Nhé, Nhé!



Sem drama! A receita para arrumar sua casa sem desespero e xingamentos!

1. Já com a vassoura na mão coloque uma música que goste bem agitada! Dica: Que tal a Tell Me Something Don't Now da Selena? Foi a que eu ouvi. A de que ela é uma empregada e está cansada de escutar a patroa. (Esta música é do filme O Conto de Uma nova Cinderela). E coloque outras também, como a Monster High, ou qualquer outra.

2. Varra a casa inteira dançando, mas cuidado, varra tudo direitinho.

3. As coisas que estavam no caminho e você varreu, pegue, limpe e coloque no sofá.

4. Depois de varrer, vá até o sofá e guarde as coisas em seu lugar apropriado, como:
Camiseta no cesto de roupa suja. pente no guarda roupa ou banheiro. Controle remoto no Rack ou na mesinha da sala. Brinquedo no baú, sacola ou caixa. Papéis que não usa no lixo, e papéis importantes no armarinho do Rack, em um armário qualquer ou no lugar que você coloca estas coisas.

5. Lembre-se de tirar seu gato folgado, ou cachorro de estimação sempre que este folgado deitar no sofá ou cama. Ou daqui a pouco você vai faltar na melhor festa que já foi convidada ou perder outros tipos de oportunidades ficando super-gripada. recomendo colocar as coisas do seu bichinho no quintal durante o dia.
Deixo o meu dentro de casa por causa de segurança. Já perdi muitos gatos.

6. Preguiça e nojo da louça? Pergunte á alguém se pode deixar pelo menos a louça. "Ah, mas tem que lavar".
Responda: "Não sou eu que jogo restos de comida e pó de café dentro da pia". Ou: Eu deixei a casa um brinco de diamante caríssimo e você ainda quer que eu lave a louça? Ou tome coragem colocando uma música, e sacolas ou luvas na mão e dance pela casa com uma louça na mão, e depois guarde e pegue outra louça. CUIDADO! ( se a luva for muito escorregadia, é melhor dançar lá perto da pia mesmo, ou irá ter que varrer tudo de novo).

7. Tire tudo que estiver no lugar errado e coloque no sofá, depois pegue uma coisa de cada vez e guarde em seu lugar. Se tiver um pente e um creme, pegue os dois e guarde no guarda roupa. (isto foi um exemplo, se tiver mais de uma coisa que guarda no mesmo lugar, pegue e guarde).

8. Limpe a mesa do seu pc. Pegue o mouse e coloque em algum lugar próximo, sem puxar muito o fio e faça o mesmo com as caixinhas de som. Esta na hora do teclado, faça o mesmo que fez com o mouse e as caixinhas. Já esta na hora do monitor, tire o com muito cuidado, se for possível, acho melhor pedir ajuda a alguém, e coloque em um lugar próximo e seguro. Agora limpe a mesa e coloque tudo de volta.

9. Sua mochila está jogada em algum canto? Pegue a e arrume seu material para o outro dia e coloque ao lado da sua cama (mas coloque organizada).

10. Seu guarda roupa esta bagunçado? Tire as roupas sujas e desdobradas, as sujas coloque no cesto de roupas sujas. Pegue duas cadeiras ou sente no sofá, de um lado coloque as desdobradas, sente-se no meio do sofá, coloque um vídeo divertido ou ma música e dobre as roupas. Se quiser, aproveite e combine algumas roupas suas, você até pode costurar algumas coisinhas.

11. Arrume o Rack, coloque em uma caixa todos os seus filmes bem organizados, um em cima do outro.

12. Arrume o tapete direitinho. Tem um tapete no meio da sala? Dobre e coloque em algum lugar.

13. E por fim abra as janelas e se quiser a porta, para deixar luz e ar entrar em casa e para sua casa não mofar.

Um comentário: